Buscar
  • Holy Raps

14 anos de unção no rap

Liderado por Ricardo Martins, grupo Unção Verbal trabalha no próximo álbum “Novos Versos”


Por Gustavo Gouvêa


Ricardo Martins é o líder do Unção Verbal

Original da comunidade de Ilha da Conceição, em Vila Velha, o grupo Unção Verbal completou 14 anos de atividade no ritmo e poesia este ano, e para a “festa de debutante” o objetivo é trazer à vida o que seria o segundo álbum do grupo: “Novos Versos”.


Em 2015, o grupo lançou de forma independente o CD “Com a Cara e a Coragem”, composto de 12 faixas, com destaque para a música “Detona”, gravada com participação de HumildeRima.


“A música é um dos nossos carros chefe. Nela abordamos um esfriamento espiritual muito grande nas igrejas e, por isso, convidamos, na música, os jovens para detonar o inferno orando, lendo a Bíblia e indo à comunidade”, explica Ricardo Martins, líder do grupo, que já contou em sua formação com Paulo Profeta, Lucas Viana e Negra Carol.


Ricardo ao lado do DJ Jerê no projeto Ocupação Social

Ricardo, que hoje segue o ministério sozinho, explica que a visão do grupo é missionária e o objetivo é fazer a mensagem chegar ao máximo de pessoas possível. “Nossa missão não tem fronteiras. É ter a certeza de que os jovens saiam da vida do crime, ouçam a Palavra e busquem a Deus, o único libertador”, conta o artista.


O Unção Verbal também tem participação na coletânea nacional Cumplicidade de Rimas, e participa da recém-lançada coletânea Versos ao Rei vol. 2 com a música “Valor da Vida”, que vai integrar o novo álbum. “Nosso próximo objetivo é lançar este próximo álbum e, quem sabe, representar nosso Estado em grandes eventos nacionais, fazer o nome de Jesus conhecido nos quatro cantos que ainda não ouviram um bom rap”, finaliza Ricardo.


Ouça os sons do Unção Verbal: