Holy Raps
14 anos de unção no rap
Liderado por Ricardo Martins, grupo Unção Verbal trabalha no próximo álbum “Novos Versos”
Por Gustavo Gouvêa

Original da comunidade de Ilha da Conceição, em Vila Velha, o grupo Unção Verbal completou 14 anos de atividade no ritmo e poesia este ano, e para a “festa de debutante” o objetivo é trazer à vida o que seria o segundo álbum do grupo: “Novos Versos”.
Em 2015, o grupo lançou de forma independente o CD “Com a Cara e a Coragem”, composto de 12 faixas, com destaque para a música “Detona”, gravada com participação de HumildeRima.
“A música é um dos nossos carros chefe. Nela abordamos um esfriamento espiritual muito grande nas igrejas e, por isso, convidamos, na música, os jovens para detonar o inferno orando, lendo a Bíblia e indo à comunidade”, explica Ricardo Martins, líder do grupo, que já contou em sua formação com Paulo Profeta, Lucas Viana e Negra Carol.

Ricardo, que hoje segue o ministério sozinho, explica que a visão do grupo é missionária e o objetivo é fazer a mensagem chegar ao máximo de pessoas possível. “Nossa missão não tem fronteiras. É ter a certeza de que os jovens saiam da vida do crime, ouçam a Palavra e busquem a Deus, o único libertador”, conta o artista.
O Unção Verbal também tem participação na coletânea nacional Cumplicidade de Rimas, e participa da recém-lançada coletânea Versos ao Rei vol. 2 com a música “Valor da Vida”, que vai integrar o novo álbum. “Nosso próximo objetivo é lançar este próximo álbum e, quem sabe, representar nosso Estado em grandes eventos nacionais, fazer o nome de Jesus conhecido nos quatro cantos que ainda não ouviram um bom rap”, finaliza Ricardo.
Ouça os sons do Unção Verbal: