Buscar
  • Holy Raps

15 anos de música em álbum do FDL

Atualizado: 16 de Jan de 2020

CD “Vem Teu Reino” foi gravado com Lito Atalaia, em São Paulo, conta com 15 faixas que já estão disponibilizadas nas plataformas digitais


Apesar de ter sido lançado no final de 2017, o CD “Vem Teu Reino”, primeiro full álbum do grupo Face da Luz, só foi disponibilizado para audição nas principais plataformas digitais recentemente. São 15 músicas que foram gravadas depois de 15 anos do grupo de Feu Rosa, formado pelos rappers Abel e DH. A vocalista Heloísa Rosa também fazia parte do grupo quando o CD foi gravado, e também canta no álbum.


“Pode se dizer que foi uma faixa pra cada ano. A verdade é que esse álbum tinha sido sonhado há muitos anos, mas havia uma promessa de que isso seria de uma forma especial, seria um presente de Deus. E foi. Quando nos demos conta, estávamos em São Paulo gravando. Foi um processo muito rápido apesar dos 15 anos de existência. Quando surgiu a proposta de gravar este CD foram uns três meses para a finalização. As músicas estavam praticamente todas prontas e construídas”, revela o rapper Abel.


No CD, que conta com músicas desde a fundação do grupo, em 2004, o grupo faz uma mistura de subgêneros do rap, passeando do boombap ao trap. O disco foi gravado, mixado e masterizado pelo rapper Lito Atalaia e pelo DJ MaxNosBeats em São Paulo.



“Essa ida pra São Paulo nós devemos muito a Deus, pois foi algo que Ele tinha colocado em meu coração, e que seriamos abençoados com um CD. O Espírito Santo já tinha ministrado isso no meu coração, e eu tinha compartilhado isso com poucas pessoas quando, de repente, em um culto, estava o Lito Atalaia, DJ Max e Binho Nazareth cantando. Nos conhecemos ali e surgiu a proposta através de um amigo para irmos pra São Paulo gravar com eles” Abel (Face da Luz)

O rapper falou sobre a experiência de gravar o disco. “Eu já tinha ido pra São Paulo várias vezes, por ser paulista, mas desta vez foi incrível pelas experiências que tivemos de estúdio, a forma intensiva dos caras em trabalhar até de madrugada e voltar no estúdio bem cedo pra finalizar o trampo. Isso tudo nos trouxe boa experiência e mostrou que se você quer chegar a um bom trabalho tem que se dedicar a ele”, finalizou o rapper.


Confira o CD completo do Face da Luz no Deezer:

https://www.deezer.com/br/artist/74587122


Confira o CD completo do Face da Luz no YouTube Music:

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_md-OlTRMgRm80c3oNdMic8Tu4-O-O7JBo