Buscar
  • Holy Raps

Do Rio ao ES trazendo a mensagem

O grupo Verbo Krent passou por Cariacica no último fim de semana ministrando junto ao DJ Alpiste


Por Gustavo Gouvêa


Márcio Lima está no rap há 26 anos, mas lidera o grupo Verbo Krent desde 2002 (Foto: Divulgação)

Na ativa desde o ano de 2002, o grupo Verbo Krent, de Duque de Caxias-RJ, desembarcou no Espírito Santo, no último dia 18 de agosto para duas apresentações ao lado do lendário DJ Alpiste, um dos precursores do gospel rap brasileiro.


Essa foi a primeira vez do grupo, que é liderado por Márcio Lima e integrado também pela backing vocal Kelly Ramos, em terras capixabas. As apresentações aconteceram em evento ao ar livre, com palco montado na Rua do Britador, em Cariacica, no sábado (17) [confira vídeo da apresentação junto ao DJ Alpiste] e no domingo (18) o grupo ministrou na Igreja Nova Vida, em Porto de Santana, também em Cariacica.


“Foi nossa primeira vez aqui e fomos muito bem recepcionados. O povo capixaba é acolhedor e estamos levando o exemplo de carinho e amor que recebemos. Na maioria das oportunidades que estamos juntos do DJ Alpiste, cantamos juntos”, explica o líder.


Apesar de fazer rap desde o ano de 1993, foi somente em 2002 que Márcio resolveu usar sua arte para um propósito maior. “De 2002 para cá surgiu o projeto com o intuito de anunciar a Palavra de Deus através das batidas urbanas”, conta.


Parcerias


Em 2017, o Verbo Krent lançou o álbum “Retroceder Jamais”, contando com 16 faixas e participações mais do que especiais. Dentre elas, se destacam as parcerias com Dum Dum e Smoke, do aclamado grupo Facção Central, na faixa “Além do Perdão”; Tate Eclesiastes, na canção “Liberte-se, viva”; Sacerdotes MCs, na faixa “Superstar”; Lauren, na música “Princípio do fim”, dentre vários outros.


Confira o CD “Retroceder Jamais” na íntegra: