Buscar
  • Holy Raps

HHMC marca volta da Batalha do Conhecimento no ES

Evento acontece neste sábado (14), em Itacibá, e será segunda parada do lançamento da coletânea Versos ao Rei volume 2


Nas Batalhas do Conhecimento o objetivo é desenvolver rimas improvisadas sobre temas pré-estabelecidos pela organização do evento ou assuntos escolhidos pela plateia (Foto: VVAR)

Há muito tempo não se houve falar na Grande Vitória sobre as “Batalhas do Conhecimento”, aquelas cujo objetivo é desenvolver rimas improvisadas sobre temas pré-estabelecidos pela organização de determinado evento ou sobre assuntos escolhidos pela plateia. Após a ascensão de grandes nomes do rap nacional a partir das “Batalhas de Sangue” – cujo objetivo é atacar verbalmente e responder o ataque do adversário através do freestyle – como Emicida, e mais recentemente os campeões do Duelo Nacional de MCs, como o capixaba César, esse tipo de batalha tomou conta dos principais picos do Espírito Santo e do Brasil, com jovens MCs lutando por um lugar ao sol com rimas cada vez mais lapidadas.


Buscando resgatar a essência do conhecimento e estimulá-lo, os organizadores do Hip Hop Missionário de Cristo (HHMC) decidiram realizar uma Batalha do Conhecimento na edição do evento que acontece neste sábado (14), na Associação de Moradores de Itacibá, em Cariacica. A edição marca o segundo evento de lançamento da coletânea Versos ao Rei volume 2, e a entrada é um quilograma de alimento não perecível que será doado a famílias necessitadas da comunidade.


Jonathas Pereira e Vanderli Nascimento, do grupo Sacerdotes da Luz, são os organizadores do evento e também se apresentam na ocasião (Foto: Rodrigo Simões)

O organizador do HHMC, Jonathas Pereira, vocalista dos Sacerdotes da Luz, grupo que também se apresentará no evento, explica sobre as regras e prêmios da Batalha do Conhecimento deste fim de semana.


“A Batalha do Conhecimento terá um limite de 16 inscritos. Será um MC contra o outro no mata-mata – perdeu, tá eliminado; ganhou passa para a próxima fase. O prêmio para o campeão será R$ 50,00 mais CDs da coletânea Versos ao Rei volumes 1 e 2, CD dos Sacerdotes da Luz e uma Bíblia. O segundo lugar ganha os CDs e a Bíblia”, explica Jonathas. "Estamos trabalhando bastante na divulgação para que o evento esteja cheio”, completa.


Os participantes serão julgados pelos votos dos dois jurados mais o voto da plateia. As inscrições da Batalha do Conhecimento serão feitas somente até as 19 horas, no próprio local, com a organização.


Atrações


Interventor é uma das atrações do evento e também participa da Coletânea Versos ao Rei (Foto: Divulgação)

O evento começa a partir das 19 horas, e os pocket shows ficam por conta de Mano Jô, Unção Verbal, Taig, Mano G, Interventor, além do MC Anderson e dos Sacerdotes da Luz. Ainda haverá apresentação conjunta dos demais artistas do coletivo Holy Raps, além do sorteio de diversos brindes. A Associação dos Moradores de Itacibá fica na Rodovia Governador José Sete, 931, no bairro de Itacibá, em Cariacica.


Sobre a Coletânea Versos ao Rei


A coletânea “Versos ao Rei” é primeira coletânea do rap protestante do Espírito Santo, e está na sua segunda edição. Ela conta com a participação de 15 artistas do rap capixaba (três a mais do que o primeiro volume): Unção Verbal, VersoVivo, Levita Jó, Mano Jô, Fênix Rap, Taig, MC Anderson, Sacerdotes da Luz, Interventor, Mister Júnior, Discípulos da Verdade, Face da Luz, Tetelestai, Mano G e com uma novidade que é a track da cypher Rei das Ruas (da qual o rapper RDS também participa).


No sábado do dia 21 de setembro, acontece o terceiro evento de lançamento da coletânea, dessa vez na Serra, na sede do Projeto Mano Jô, no bairro Divinópolis. A primeira parada aconteceu no Q-Hall, na Barra do Jucu, em Vila Velha, no último dia 7.


SERVIÇO:


HHMC - Lançamento da Coletânea Versos ao Rei volume 2

Data: 14 de setembro (sábado)

Horário: 19 horas

Local: Associação de Moradores de Itacibá (Rodovia Governador José Sete, 931, Itacibá, Cariacica)

Atrações: Mano Jô, Unção Verbal, Taig, Mano G, Interventor,MC Anderson, Sacerdotes da Luz; Batalha do Conhecimento e sorteio de brindes

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível