Buscar
  • Holy Raps

Holy Raps Fest II: alegria compartilhada em São Pedro

Evento que aconteceu no domingo (24) contou com uma mistura de atividades que contagiou crianças e adolescentes, trazendo novas vivências


Por Gustavo Gouvêa (googadc@gmail.com)



Existe um versículo da Bíblia Sagrada que diz que o Senhor é “poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20). Pois foi isso que nós sentimos enquanto organização do Holy Raps Fest II – Celebrando a Vida, que aconteceu a partir da tarde até o início da noite deste domingo (24), na Missão Cristã em São Pedro, que é parte da Fundação Beneficente Praia do Canto.


Para início de conversa, contrariando todas as previsões de chuvas fortes para o domingo, o Senhor do Universo segurou o tempo, possibilitando que voluntários e as crianças, adolescentes, jovens e famílias da comunidade chegassem ao local e usufruíssem do que viria a ser um domingo de extraordinárias experiências para todos os presentes, tanto trabalhadores, quanto público alvo. Fomos envolvidos numa atmosfera de amor, alegria, paz, gratidão e adoração, que evidenciou a presença do Senhor naquele local.


Às 14 horas, as portas da missão se abriam para a chegada da molecada, com muito som ambiente e já uma movimentação da galera representante dos patins na pista de skate, além da recreação na quadra, com futebol entre as crianças e com pula-pula, cedido gentilmente pela Tia Ernocy.



Vale destacar a disposição dessa serva do Senhor que, no auge dos seus 72 anos, não poupou esforços para disponibilizar o pula pula, carregar as peças, montá-lo no local e ainda servir no aparelho, monitorando as crianças. O exemplo dela motivou todos os presentes a darem o seu melhor a serviço do Senhor no evento.


A Tia Kátia Monteiro chegou com o seu kit de pintura de rosto e, logo que se instalou, não demorou para a criançada se ajuntar e pedir que ela fizesse sua arte não somente no rosto, mas no braço, no antebraço e na mão, trazendo formas e cores pro dia da meninada.



Nosso mano João Vitor chegou com toda a humildade e prestatividade para atender a galera presente, que fez fila para dar aquele tapa na cabeleira. O cara conseguiu sozinho fazer 15 cortes de cabelo durante todo o evento, deixando a molecadinha ainda mais bonita e no estilo.



Às 15 horas, a galera do Circo Infinito começava a alegrar os presentes. Com um show de habilidades de malabarismo, associada a muita diversão, palhaçadas e interação com a galera, a dupla arrancou muitos sorrisos da rapaziada, deixando o domingo muito mais engraçado.



Logo depois do circo, nossa parceira Carol Melo recebeu várias das crianças para a ministração de uma oficina de dança, na qual ensinou fundamentos, fez dinâmica, bateu um papo e, claro, botou as crianças para remexer o esqueleto.



Em seguida, a galera da patinação, representada pelos grupos do Inline ES e do Extreme Inline, fizeram várias demonstrações das diferentes modalidades dos patins, como o urban, o slalom e o aggressive, e empolgaram muito os presentes, deixando-os com fome de testar as habilidades sobre os patins. Como previsto, os patinadores tiraram seus patins dos pés e colocaram nas crianças e adolescentes, ensinando-as a darem os primeiros passos no esporte.



Hip-Hop sempre presente


É claro que o Hip-Hop não poderia ficar de fora dessa festa! Os manos RDS e Felipe Capixaba representaram o Coletivo Holy Raps assumindo os mics, fazendo pocket shows e trazendo a mensagem de Vida Eterna aos presentes por meio do Ritmo e Poesia. Músicas como “Esperança”, do mano RDS, que em breve será lançada com videoclipe; e “Lodebar”, clássico de Felipe Capixaba, deram o tom do rap e botaram os presentes para refletirem.



A break-dance foi apresentada pelos B-boys Ciel e Arthur e a B-girl Magrela, representantes do grupo Underground Funkers, que, além de fazerem uma demonstração contagiante, arrancando aplausos da galera, ainda ensinaram a rapaziada a fazer os movimentos iniciais do break.



O evento ainda contou com uma refeição da hora pra sustentar a molecadinha nas atividades. O lanche, que constou de cachorro-quente, pipoca e suco - além de uma lembrancinha com balas e doces ao final do evento - foi preparado com muito amor e carinho pela coorganizadora do evento Lorraina Moraes, a tia Fátima Ferreira e a Aline Dantas, que também é professora de skate da Fundação Praia do Canto. A Mayara, representante da fundação, foi quem viabilizou a realização do evento no local, nos auxiliando durante o mesmo monitorando as atividades. Somos gratos.



Ao final, o missionário Dan Severiano trouxe uma Palavra direto do Trono de Deus sobre a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32), contextualizando-a e trazendo uma linguagem acessível à gurizada. Muitas das crianças presentes aceitaram o convite de Jesus, encerrando este dia de alegria compartilhada e celebração da vida – no qual o Senhor, mais uma vez, nos surpreendeu, fazendo muito além das nossas expectativas – com chave de ouro.



Gostaríamos de agradecer também às pessoas do senhor Delane, Teresinha e Samuel Verneck, Glícia e Marcelo Paula, Maura, Rodrigo Simões e Gilmar Martins (Doggueto) pelas contribuições financeiras para a realização do evento; agradecimento a todas as demais pessoas que contribuíram cedendo outros materiais; somos profundamente gratos a todos os que se voluntariaram, cedendo o seu domingo para o serviço ao Senhor em amor ao próximo; e damos graças a Deus por todos os que oraram para que o Altíssimo operasse a Sua soberana vontade. Glórias ao Senhor pelas vidas de vocês e por tudo o que aconteceu neste dia memorável. Que em sua infinita graça, amor, bondade e misericórdia, Ele abençoe vocês e suas famílias de forma abundante!