Buscar
  • Holy Raps

Música composta por adolescentes de Centro Socioeducativo é lançada

“Ressignificando a Dignidade” foi gravada por 10 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Iases


Música "Ressignificando a Dignidade" foi gravada no dia 17 de novembro e lançada no dia 24/11

Dez adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Tucum (Cariacica/ES), lançaram no último dia 24 de novembro a música “Ressignificando a Dignidade”, pelo Projeto Rei das Ruas – Arte Educação. A música tem como tema a “hombridade”, assunto que foi trabalhado durante os seis encontros das Oficinas de Ritmo e Poesia (Rap) do Projeto.


Mesa da formatura com guloseimas, CDs e certificados

Na ocasião, o Projeto Rei das Ruas realizou uma cerimônia de conclusão da nova turma das Oficinas de Ritmo e Poesia com direito a salgado, bolo, refrigerantes e, claro, entrega de certificados de conclusão exclusivos e CDs com arte exclusiva contendo a música “Ressignificando a Dignidade”, que foi gravada no encontro do dia 17/11, na própria unidade, pelo músico e coordenador do projeto Rei das Ruas Gustavo Gouvêa (Googha).


Além disso, membros da Primeira Igreja Batista de Vitória (PIBV) levantaram recursos para a doação de um som portátil aos adolescentes, já que eles não têm aparelhos de som na unidade para escutar as músicas. O som foi entregue na cerimônia e, além do CD com o single “Ressignificando a Dignidade”, eles também ganharam CDs dos rappers MC Anderson e do grupo Sacerdotes da Luz, além da coletânea Versos ao Rei Volume 2, para que pudessem escutar no som.


A cerimônia teve início com a entrega do aparelho de som aos adolescentes e, logo após, houve a primeira audição da música em grupo estreando o uso do som. Os adolescentes ficaram empolgados com a música e pediram para escutar mais uma vez, cantando em coro a música. Após a audição, foi a hora da entrega dos CDs com o single “Ressignificando a Hombridade” e dos certificados de conclusão da oficina, composição e performance da música.


MC Anderson e Jonathas Sacerdotes fizeram um rap ao vivo para os adolescentes

Logo depois, foi a hora de celebrar com os comes e bebes e confraternizar com os adolescentes em um tempo bem divertido para todos, incluindo os integrantes do projeto.


De estômago já cheio, foi a hora da apresentação dos rappers MC Anderson e Jonathas Pereira (líder dos Sacerdotes da Luz) que participaram das oficinas anteriormente. Foi um tempo de muita festa com os adolescentes participando ativamente de todas as músicas e curtindo bem o momento de entretenimento com os artistas.


Dan Severiano ministrou aos adolescentes no final

Ao final da celebração, o ministro de educação do projeto Rei das Ruas Dan Severiano ministrou mais uma palestra sobre perdão e amor, convocando os adolescentes para a próxima fase do projeto Rei das Ruas, que será realizada em 2022.