Buscar
  • Holy Raps

Versos ao Rei: segundo volume da coletânea será lançado neste sábado (7)

Quinze artistas do rap capixaba integram o álbum, que será lançado em Vila Velha, a partir das 19 horas


Por Gustavo Gouvêa


Fênix, VersoVivo, Taig, MC Anderson, Face da Luz, Sacerdotes da Luz, RDS e mais oito artistas participam da coletânea (Foto: Divulgação)

Após quatro anos, a coletânea “Versos ao Rei”, primeira coletânea do rap protestante do Espírito Santo, ganha a sua segunda edição. Contando com a participação de 15 artistas capixabas (três a mais do que o primeiro volume), álbum será oficialmente lançado neste sábado (7), no Q-Hall, localizado na Av. Vasco Coutinho, 89, Barra do Jucu, em Vila Velha.


No evento, o rap fica por conta dos grupos Unção Verbal, VersoVivo, Levita Jó, Mano Jô, Fênix Rap, Taig & Stefany Black, Interventor e do MC Anderson, idealizador da coletânea. Essa será somente a primeira apresentação de divulgação do álbum. Durante o mês de setembro, os demais shows de lançamento acontecerão no dia 14, no evento Hip-Hop Missionário de Cristo (HHMC), que acontecerá na Associação de Moradores de Itacibá; e no fim de semana seguinte, dia 21, na sede do Projeto Mano Jô, em Divinópolis, na Serra.


MC Anderson é o organizador da coletânea (Foto: Divulga Gospel)

Anderson comenta as diferenças do primeiro volume, lançado em 2015, para a nova edição da coletânea. “Na primeira tivemos apoio na questão financeira, então foi bem mais rápido. Foi um material muito bom, foi bem aceito e a galera do rap curtiu muito. Essa segunda é ‘nós por nós’, todo mundo colaborando, cada um ajudando para fazermos uma somatória na questão da produção. A evolução das produções é audível, a arte, tudo feito com muito esmero, muito carinho. Creio que será um impacto bem legal”, afirma o rapper, que tem a expectativa de atingir o público de outros gêneros musicais também.


“As expectativas sãos as melhores sempre. Fazemos tudo na expectativa de impactar os diferentes meios, não só quem curte rap, mas quem não curte também. Então é essa ideia positiva que queremos passar, mostrar essa coletividade”, completa Anderson.


Novidades


Mano G faz parte da nova safra de artistas do rap protestante capixaba e participa com a faixa "Jesus é o Caminho" (Foto: Divulgação)

Apesar da maioria dos artistas que integram a coletânea serem dos municípios da Grande Vitória – uma diferença em relação à Versos ao Rei volume 1, que contou com vários artistas do interior do Estado – o artista chama a atenção para a união que a coletânea promoveu entre a velha guarda e a nova escola do rap protestante capixaba, promovendo novos artistas como Mano G, Interventor e VersoVivo, que surgiram recentemente na cena. “A gente prossegue. Tem uma galera nova chegando e a gente vai juntando a velha escola e a nova escola, tudo em prol do Reino”.


Além dos artistas que se apresentam no Q-Hall, e os já citados, a coletânea ainda conta com a presença dos Sacerdotes da Luz, Mister Júnior, Discípulos da Verdade, Face da Luz, Tetelestai e com outra novidade que é a track da cypher Rei das Ruas.


O evento ainda contará com uma palestra sobre suicídio, com o tema “Você não está Sozinho”, ministrada pelo preletor Jhonatan Marques.


SERVIÇO:


Lançamento da coletânea “Versos ao Rei volume 2”

Data: 07 de setembro

Horário: 19 horas

Local: Q-Hall (Quadrangular Hall), Av. Vasco Coutinho, 89, Barra do Jucu

Atrações: Unção Verbal, VersoVivo, Levita Jó, Mano Jô, Fênix Rap, Taig & Stefany Black, Interventor e MC Anderson; palestra sobre suicídio “Você não está Sozinho”, com Jhonatan Marques.

Entrada: Gratuita